Seleção Brasileira feminina de futebol perde para Espanha por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (31/7). Com Marta expulsa no primeiro tempo, seleção ficou desfalcada
![]() |
Seleção feminina do Brasil venceu a Nigéria em estreia nas Olimpíadas
(Getty Images) |
Mais uma derrota. A seleção brasileira de futebol feminino perdeu para a Espanha e ficou em terceiro lugar do grupo C das Olimpíadas de Paris, na tarde desta quarta-feira (31/7). O jogo terminou com placar de 2 a 0 para as espanholas.
Com esse resultado, o Brasil passa a depender da vitória da Colômbia sobre o Canadá, pois os dois melhores terceiros colocados na classificação geral seguem na disputa. Além disso, os dois melhores times de cada grupo se classificam direto para as quartas de final.
E como foi a partida? Aos 50 minutos do primeiro tempo, Marta foi disputar uma bola na entrada da área e acabou levantando demais o pé e acertou a cabeça da jogadora Olga Carmona. O árbitro norueguês Espen Eskas expulsou a brasileira imediatamente, e a atleta deixou o campo chorando.
Com o segundo tempo em andamento, o primeiro gol veio após cruzamento da esquerda para o centro da área. A goleira espalmou e a bola caiu no pé de Castillo, camisa 7 da Espanha, que abriu o placar. A Espanha fez 1 x 0 aos 23 minutos.
Alexia Putellas saiu do banco para fazer o segundo gol da Espanha. A melhor do mundo duas vezes buscava um cruzamento, mas teve a sorte de acertar um chute na trave, que mandou a bola para dentro do gol brasileiro, aos 61 do segundo tempo.
Fonte: Portal Leo Dias