O guitarrista cearense Cristiano Pinho faleceu nesta quarta-feira, 3. O músico tocou com nomes como Fagner, Ricardo Bacelar e Kátia Freitas
Morreu nesta quarta-feira, 3, em Fortaleza, o músico e produtor Cristiano Pinho. Um dos guitarristas mais atuantes da cena cearense, ele tocou com nomes como Fagner, Kátia Freitas, Amelinha, Fausto Nilo e Ednardo.
Natural de Viçosa do Ceará, Cristiano começou a tocar guitarra aos 12 anos e estudou harmonia e improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro, e graduou-se em Música na Universidade Estadual do Ceará (Uece).
O artista chegou a lançar dois álbuns em sua carreira, “Pessoa”, de 1997, e “Cortejo”, de 2010. Também foi o produtor musical responsável por dois discos de Kátia Freitas.
Fez parte durante um período da banda do cantor cearense Raimundo Fagner e, em 2007, foi responsável pela direção musical do álbum “Fortaleza”.
Também trabalhou como produtor e arranjador na música “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré, que fez parte da trilha sonora da novela Cidadão Brasileiro, exibida pela TV Record.
Em 2013, sua música “Relógio do Mundo”, ganhou a primeira colocação no IV Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas Brasileiras (ARPUB).
Fonte: O Povo