Os moradores do bairro Cristo Redentor terão acesso aos serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico do Projeto Acolher nesta sexta-feira (19). O Caminhão do Cidadão ficará durante todo o dia para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), enquanto a Estação Móvel de Políticas Sobre Drogas promove atendimentos psicossociais, declaração para gratuidade de documentação e encaminhamentos à rede psicossocial.
Além disso, a população também terá acesso aos serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, vacina contra gripe, atendimento odontológico e atividades infantis. Os jovens poderão receber encaminhamentos para cursos de qualificação profissional e primeiro emprego, realizados pela Coordenadoria de Inclusão Social (Cois) da SPS.
A Defensoria Pública do Ceará, parceira da ação, estará presente oferecendo orientação jurídica, consulta processual e encaminhamento para outros núcleos. A ação é promovida pela Secretaria da Proteção Social (SPS), demais órgãos estaduais e entidades parceiras. O Projeto Acolher oferece apoio, assistência e acolhimento a populações em situação de vulnerabilidade social. A ação acontecerá na rua 2, em frente ao número 151, a partir das 9 horas.
Serviço
Projeto Acolher atende população do Cristo Redentor, em Fortaleza
Data: Sexta-feira (19/07)
Horário: 09h às 16h