Na quarta-feira, 24, três atentados à bala foram registrados na região do Cariri, com dois incidentes ocorrendo em Juazeiro do Norte e outro em Nova Olinda.
O primeiro caso aconteceu por volta das 21h30min da terça-feira, 25, no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Ailton Gomes, no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte. Um homem foi alvejado a tiros próximo à loja Diciclo e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional do Cariri (HRC). Até o momento, a identidade da vítima e seu estado de saúde não foram divulgados.
No fim de semana anterior, outros dois atentados já haviam sido registrados. Às 02h30min da madrugada de domingo, 22, um jovem identificado como Wesley Galvão da Silva, 19 anos, residente na Avenida Paraná (Pirajá), disparou contra Chagas Victor Pereira Alves no estabelecimento “Nosso Posto”, localizado na Avenida Ailton Gomes, no bairro Lagoa Seca, também em Juazeiro. Chagas Victor foi socorrido em um veículo Corolla ao HRC.
Wesley, que já possui antecedentes por furto, foi detido por populares e entregue a uma patrulha da Polícia do Meio Ambiente. Segundo o acusado, o motivo dos disparos foi uma disputa envolvendo sua namorada. Na posse de Wesley, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. Após audiência de custódia, ele foi liberado provisoriamente com uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.
O terceiro caso ocorreu à noite, envolvendo Antonio Erisberto Matias de Souza, 22 anos, conhecido como “Capacete”. Ele foi vítima de um atentado enquanto seguia de moto em direção ao Sítio Sozinho, em Nova Olinda, acompanhado de um amigo apelidado “Gaguim”. Dois homens em outra moto abriram fogo, atingindo “Capacete” com dois tiros. Ele foi levado ao Hospital São Camilo, em Crato. “Capacete” já é conhecido pelas autoridades por envolvimento em furtos e roubos.
Fonte: Redação Caririensi