O curso será ministrado no período da manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 14h às 17h, com carga horária de 7h e na modalidade presencial. A ideia é que a formação oriente gestores e funcionários de ILPIs no sentido de garantir a manutenção higiênico-sanitária dos equipamentos. As informações repassadas também darão suporte para que os participantes conheçam mais sobre trabalhos e trâmites administrativos para expedição da documentação legal e institucional. O conhecimento é de extrema importância para assegurar o funcionamento das unidades e a assistência adequada aos residentes.
Programação
Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara e contarão com palestras de representantes Secretaria da Saúde do Município de Fortaleza (SMS). No período da manhã, a mesa terá como tema “Documentação e trâmites para o Licenciamento Sanitário de ILPI”. Os facilitadores serão a auxiliar de gestão na Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covis) da SMS, Keyteanne Bezerra de Melo Costa, que atua no Setor de Serviços de Saúde e Serviços de Interesse à Saúde da Célula de Vigilância Sanitária (Cevisa); e o responsável pelo apoio e gestão na Covis, Giampaolo Barbosa Codenotti, que trabalha no Setor de Informática da Cevisa.
No período da tarde, o tema “Boas práticas para o serviço de alimentação” será abordado pela facilitadora Tereza Cristina Freitas do Nascimento, auxiliar de gestão na Covis, com atuação no Setor de Serviços de Saúde e Serviços de Interesse à Saúde da Cevisa.
Data: 25 de junho de 2024
Horário: 8h às 12h e 14h às 17h
Local: Auditório da Escola superior do Ministério Público do Estado do Ceará (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, 6º andar, bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza)
Público-alvo: Proprietários, gestores, responsáveis técnicos de ILPIs e demais interessados
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/