Os capturados são acusados de obter dados judiciais das vítimas e se passarem por advogados e servidores do Judiciário; operação foi deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta, 31
|
|
Prisões são resultado da operação "Precatório Fantasma" Crédito: Divulgação/PC-CE |
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, na manhã desta quarta-feira, 31, dez suspeitos de cometer crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. Além destes, outro homem foi identificado e já estava recolhido no sistema prisional. De acordo com a PC-CE, os crimes eram praticados contra vítimas do estado de Goiás.
"As capturas são resultado da operação "Precatório Fantasma", que ocorre em parceria com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e cumpriu mandados na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)."
Os alvos são investigados por obterem dados de processos judiciais das vítimas e se passarem por advogados e servidores do Poder Judiciário. Eles pediam transferências bancárias alegando pagamentos de honorários e impostos necessários para a liberação de precatórios e alvarás. Ao todo, foram identificadas dezenas de vítimas em Goiás.
Também foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão na Capital e na RMF, além de ter sido realizado o bloqueio de mais de 340 contas bancárias.
De acordo com a PC-CE, mais detalhes da operação policial serão apresentados durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 31, às 11 horas, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
Fonte: O POVO