Os suspeitos presos são um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um de 27 anos, com passagem por tráfico de drogas; e outro de 22 anos
|
|
Câmeras flagraram momento em que o homem abordou o casal, que reagiu e foi
atingido pelos disparos. Mulher morreu Crédito: Reprodução/Câmeras de vigilância |
A Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu três homens por suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) em uma pousada localizada na Praia do Cumbuco, distante 27 quilômetros (km) de Fortaleza. O crime aconteceu na útlima segunda-feira, 29, e resultou na morte de uma turista de 46 anos natural de Macapá (AP).
A ação contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP), do Departamento Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
Os suspeitos presos são um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um de 27 anos, com passagem por tráfico de drogas; e outro de 22 anos.
Informações preliminares apontam que o trio chegou à pousada no bairro Cumbuco sabendo que um casal de turistas estava no local com uma quantia de dinheiro. Ao identificarem os dois, os criminosos tentaram efetuar o roubo, no entanto, os alvos resistiram e foram baleados.
As vítimas da tentativa de assalto são um inglês, de 38 anos, que foi socorrido a uma unidade hospitalar, e uma macapaense, de 46 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme apurado pelo O POVO, em um primeiro momento, o casal não estava na pousada, fazendo com que os criminosos voltassem depois. O dinheiro não foi levado na ação e será periciado.
Fonte: O POVO